RÚSSIA AFIRMA QUE PODE DESTRUIR TODA MARINHA DOS EUA COM ARMA ELETRÔNICA

Uma fonte de notícias russa afirmou que o país tem uma arma de interferência de sinal eletrônico que pode desativar aviões, navios e mísseis, de acordo com um artigo publicado pelo The Sun. Esta arma poderia apagar toda a Marinha dos EUA com uma única "bomba eletrônica" de ponta. As tropas da Guerra Eletrônica Russa (REW) poderiam detectar e "neutralizar" qualquer alvo em um radar, um sistema de navegação de navio, a um satélite. 


O relatório também afirmou que há vários anos, um único avião de guerra russo voou algumas vezes ao redor do USS Donald Cook no Mar Negro. Ele desativou os sistemas do destróier americano, tornando-o inútil. O relatório da propaganda chegou a afirmar que o general de alto escalão Frank Gorenc, disse que: "As armas eletrônicas russas paralisaram completamente o funcionamento de equipamentos eletrônicos americanos instalados em mísseis, aviões e navios". Um porta-voz militar dos EUA negou que o General Gorenc tenha proferido essas palavras.


Esta notícia vem depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, despachou o USS Carl Vinson ao lado de vários destróieres, um cruzador e um submarino, à Península Coreana. O USS Carl Vinson é alimentado por reatores nucleares e carrega quase 100 aviões.

Acredita-se que o presidente Trump está impulsionando o desdobramento de tropas americanas na região. O presidente Trump disse que enviará em breve o USS Ronald Reagan e o USS Nimitz ao Mar do Japão. Pensa-se que a Rússia, juntamente com a China, enviou um navio de espionagem à península coreana para impedir o envio das forças americanas em meio à crescente tensão na região. Os movimentos dos navios de guerra dos Estados Unidos na região também foram devidos aos comentários feitos pelo presidente russo, Vladimir Putin. Ele pediu que os EUA mostrem moderação.

À beira da 3ª Guerra Mundial?

Putin pediu restrição à medida que a crescente disputa entre os EUA e a Coréia do Norte continua a aumentar. Até mesmo a China advertiu ambas as nações para não tomarem este plano de ação.

O líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, vem realizando uma série de testes nucleares e exercícios militares, que o presidente Trump vê como uma provocação para a guerra. Funcionários de inteligência dos EUA disseram que o presidente Trump está pronto para lançar um ataque preventivo se os testes nucleares da Coreia do Norte continuarem. Recentemente, a Rússia emitiu uma declaração, pedindo que ambos os lados mostrem restrição. Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, exortou os dois países a absterem-se de tomar quaisquer medidas que possam levar à guerra. Até mesmo o ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi, pediu a ambos os países que recuassem de "uma rota irreversível".

No caso de uma guerra nuclear total estourar entre as duas nações, não haveria vencedores. Yi exortou ambos os lados a pararem de enviar ameaças e provocações uns aos outros, e ter uma abordagem mais civilizada para acabar com a disputa.

Agora que uma frota maciça dos EUA está na península coreana, as tensões continuarão a levantar-se tanto quanto as ameaças entre as duas nações nucleares existam. Trump afirma que está pronto para lidar com o "problema" coreano. Mas a secreta Coreia do Norte, através do vice-ministro das Relações Exteriores, Han Song Ryol, retrucou que, independentemente do que vier dos EUA, eles vão lidar com isso. Ele disse ainda que eles estão preparados para lidar com qualquer situação. Han Song advertiu que eles estão prontos para ir para a guerra, caso decidam.


Fontes:




-----

Se inscreva em nosso canal no YouTube 

e curta a nossa página no Facebook

Postar um comentário

0 Comentários